sobota, 2 grudnia 2017

Northampton Town: escândalo de milhões desaparecidos do empréstimo do estádio do conselho


Esse esgoto de fluxo de caixa, no entanto, que é esperado para ser recuperado por Kelvin Thomas, o ex-presidente da Oxford United assumindo o clube na próxima semana de David Cardoza, é o menor dos escândalos que envolveu o clube. Em vez disso, há uma pergunta enorme e sombria sobre onde £ 10,25 milhões foram emprestados ao clube pelo conselho do bairro de Northampton entre setembro de 2013 e agosto de 2014, especificamente para pagar melhorias no estádio Sixfields, incluindo um novo East Stand .
Tudo o que existe em troca de tanto dinheiro são trabalhos menores no suporte oeste, os holofotes entenderam que custaram um pouco mais de £ 100.000 e uma concha de um novo East Stand para o qual o desenvolvedor, Buckingham Grupo, diz que foi pago apenas £ 442,000, antes de derrubar ferramentas.O desenvolvedor, cujos projetos anteriores incluem Brighton & amp; O Estádio Amex de alta qualidade da Hove Albion, também foi contratado para construir um novo stand no clube de rugby Northampton Saints, novamente com um empréstimo do conselho; Esse ponto é completo e está aberto no sábado.
O líder do conselho, Mary Markham, disse ao Guardian: "Nós não sabemos onde está o dinheiro, e isso não é aceitável.Nós mesmos pedimos a David Cardoza, onde o dinheiro foi, e em cartas legais, mas as respostas não foram divulgadas ". Markham disse que o conselho estava passando todas as informações para a polícia de Northamptonshire, que disse que tem policiais examinando isso, mas não lançou uma investigação formalmente.
David Cardoza e Howard Grossman, um promotor de imóveis no norte de Londres, cuja empresa, 1st Land Ltd, foi contratada para gerenciar o desenvolvimento do East Stand, disse ao Guardian que não podiam comentar ou responder a uma série de perguntas por causa da confidencialidade, eles concordaram em uma solução legal, aparentemente após o litígio entre si.
O Guardian viu duas faturas de um arquiteto, Stuart Loxton, para a 1st Land Ltd, por £ 18.500 no total, intitulado "Northampton Town Football Club: planos de conceito de design", que Loxton diz ser, na verdade, desenhos para o projeto da nova casa familiar de David Cardoza em Church Brampton, uma vila perto de Northampton.Loxton disse ao Guardian que ele também estava lidando com a Grossman no momento, e foi solicitado por outro diretor de uma empresa da Grossman a colocar Northampton Town como o título dessas faturas para a casa de Cardoza. David Cardoza é entendido para negar qualquer conhecimento das faturas. Grossman, citando o acordo de confidencialidade, recusou-se a responder a quaisquer perguntas, incluindo sobre as faturas da Loxton.
Este escândalo tem confundido e angustiado os adeptos de Cobblers, porque David Cardoza foi geralmente respeitado desde que ele resgatou o clube de um anterior crise financeira em 2003 e sofreu o clube com £ 5,2 milhões em empréstimos durante os 12 anos desde então.No entanto, agora uma das suas empresas se ferveu, a terra atrás do East Stand, ele e seu pai, Tony, possuíram efetivamente foi recuperado pelo conselho, o clube ficou sem dinheiro e ele deve entregar a Thomas para £ 1.Northampton Town emitiu petição de liquidação por taxman e deve devolver empréstimo de £ 10.25m Leia mais
David Cardoza contratou o projeto East Stand para Grossman, cuja entrada na Companies House mostra que ele é um diretor de seis empresas e foi diretor de 24 que agora estão dissolvidos.Uma grande proporção dos 10,25 milhões de libras emprestadas pelo conselho foi aparentemente paga pelo clube pela 1st Land Ltd, uma empresa da qual a Grossman era a única diretora e acionista, para permitir que as obras fossem feitas.
Em declarações diretas, Buckingham fez para o Northampton Town Supporters Trust e em seu próprio site, o desenvolvedor disse que o clube reduziu as especificações originais de £ 8 para uma nova East Stand de qualidade para uma estrutura "padrão" que custaria apenas £ 4 milhões. Apesar disso, Buckingham diz que foi pago apenas £ 442,000, e teve que buscar Grossman por £ 1,9m, em seguida, devido. Quando isso não aconteceu, Buckingham colocou 1st Land em administração.O administrador, Mazars de Birmingham, não encontrou dinheiro na conta bancária do primeiro Land.
O próprio Grossman disse sobre os assuntos da 1ª Terra em fevereiro que ele estava em disputa com David e Tony Cardoza e que a Terra tinha Na verdade, pagou £ 2,2m de volta ao clube de futebol. Grossman afirmou que mais £ 2,65 milhões de dinheiro da 1ª Terra foram pagos pessoalmente para os Cardozas, que, segundo ele, argumentaram que não era um empréstimo para eles, mas uma "taxa de joint venture". Mais 1,5 milhão de libras esterlinas foram pagas da 1ª Terra para outra das empresas da Grossman, County Homes (Herts) Limited, registrada como todas as suas empresas no 156-158 Bushey High Street.Grossman afirmou que isto era para a 1ª Terra usando "instalações e infra-estrutura" fornecidas por esta outra empresa.
Mais de £ 233,000 foram pagos a outra empresa: County Cemetery Services, que nunca negociou, mas pretendia erguer "memorial paredes ". Foi registrado no mesmo endereço de Bushey, e outros dois diretores no grupo de empresas Grossman's County, seu filho Marcus e Simon Patnick, eram diretores. David Cardoza foi ele mesmo um diretor até agosto de 2014, quando sua disputa com Grossman é entendida como tendo começado, e a esposa de Cardoza, Christina, era acionista. County Cemetery Services também foi posto em administração, com apenas £ 5,000 no banco, seus únicos ativos alguns contratos, projetos, um pedido de patente e um Mercedes.O administrador, Begbies Traynor, notou £ 260,000 devido à 1st Land Ltd e £ 22,500 à County Homes (Herts) Ltd.
Com o trabalho inacabado que resfriou os fãs preocupados de Cobblers este ano, David e Tony Cardoza prometiram para obter Buckingham pago e continuar os trabalhos, através de sua empresa, a County Developments (Northampton) Ltd. Buckingham disse que David Cardoza fez "garantias repetidas" de que havia dinheiro adequado dos empréstimos do conselho para completar o stand; mas parou de trabalhar depois de um mês, afirmou: "não foi pago um centavo". Buckingham colocou a liquidação da empresa Cardoza.Em sua própria declaração há duas semanas, Buckingham disse: "Esta situação lamentável surgiu através do que só podemos concluir é a má administração e / ou a apropriação indevida de um empréstimo público muito significativo por aqueles que recebem esse empréstimo".
Tanto David Cardoza quanto Grossman disseram que têm explicações completas sobre a condução do projeto do estádio, mas não conseguem dar-lhes no momento por causa da confidencialidade acordada em sua liquidação legal. Os Cardozas e Grossman são entendidos como negando qualquer erro.
Esta crise tem um significado mais profundo porque a confiança dos adeptos da cidade de Northampton, formada durante uma crise anterior em 1992, foi o modelo para o movimento nacional se formar confia e seu fundador, Brian Lomax, morreu esta semana.A confiança manteve um diretor eleito no conselho por mais de 20 anos até dois meses atrás, quando o último diretor, Andy Clarke, renunciou ao debate atual. A confiança espera que ele possa reviver sua parceria com Thomas se ele assumir o controle.
Em uma declaração, a confiança disse que havia uma "necessidade drástica" de David Cardoza e Grossman de responder a perguntas sobre os 10,25 milhões de libras esterlinas . Descrevendo Lomax como "nosso querido amigo, que encabeçou o movimento dos adeptos", a confiança afirmou: "Sabemos que Brian ficaria muito orgulhoso de ver fãs de Cobblers se unirem para tentar resgatar seu clube mais uma vez".
E com isso, eles tomam seus baldes para a Ricoh Arena. Enquanto isso, o conselho do condado de Northampton continua buscando respostas sobre o que aconteceu com £ 10,25 milhões de dinheiro público destinado a melhorar um campo de futebol.

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz